O MIA - Mulheres Investidoras Anjo está associado a rede de investidores da Anjos do Brasil
Nossa história
O MIA - Mulheres investidoras Anjo foi fundado em dezembro de 2013. Somos o resultado de um incomodo com a falta de mulheres no ecossistema de investimento e empreendedorismo de inovação.
Nossa história é muito simples: Maria Rita Spina Bueno atuava na Anjos do Brasil - organização de fomento ao investimento anjo - desde 2011. Sempre acreditou que investidores anjo podem ajudar no desenvolvimento do Brasil, apoiando startups que criam soluções inovadoras para problemas reais. Tudo parecia bem, mas havia um incomodo latente: a participação feminina era muito pequena. E o problema não era só no Brasil, mas em todo o mundo.
|
Problema = algo que tem solução
A solução era criar um movimento de fomento ao investimento anjo feminino para apoiar a entrada de mais mulheres como investidoras e apoiar empreendedoras de startups.
Maria Rita convidou Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora e Camila Farani, na época sócia do Lab22 para co-fundarem o movimento. As três compartilham a mesma visão sobre a importância da diversidade na construção de negócios inovadores e se complementavam no conhecimento e contatos sobre a realidade de investidoras e empreendedoras brasileiras.
|